Publicidade

Postada em 14/03/2018 ás 15h58 - atualizada em 03/04/2018 ás 11h06
Blocos 3D - Trabalhando com Geometria e Tonalidades
Trabalhando Cores Quentes e Frias, Formas, Padrão, Tons, Matiz e Arte 3D
Blocos 3D - Trabalhando com Geometria e Tonalidades

Blocos 3D - Trabalhando com Geometria e Tonalidades

O professor poderá trabalhar nesta atividade com diversos conteúdos de artes, como: cores quentes e frias, formas, padrão, tons, matiz, geometria, tonalidades e Arte 3D.



É uma daquelas atividades que os alunos adoram e reclamam quando a aula termina querendo bis! Além de criar trabalhos sensacionais para bombar numa exposição dos trabalhos!



Essa atividade é uma das 100 atividades de nossa nova Apostila Vol. 07 que sairá do forno em breve! Aguardem! :D



Se você ainda não possui nossas 06 Apostilas de Artes e nossos 05 Pacotes de Desenhos pode baixar a prévia CLICANDO AQUI ou acessando a tela inicial do nosso site: www.apostiladeartes.com.br.



MATERIAL:



Cartolina branca /Tesoura / Lápis grafite / Tintas aquarelas coloridas / Pinceis





COMO FAZER:



Passo 01: Corte uma cartolina com tamanho 23 x 30cm e use o molde para riscar as linhas que formarão os cubos 3D.  Trace o molde alinhado na parte superior do papel, em seguida, risque também na parte inferior.



Passo 02: Insira traços verticais para unir as linhas e dá surgimento aos blocos como demonstra a imagem abaixo.



Passo 03: Desenhe a forma de diamante na parte superior do bloco, alinhando a régua com a parte de cima.



Passo 04: Em seguida, adicione linhas verticais dentro de cada cubo. É recomendável colocar um código de cores dentro dos cubos para facilitar a pintura. O efeito 3D surgirá na medida em que o aluno for mesclando cores quentes e frias da mesma tonalidade.



Com isso, esse código de cores surgirá para ser criando um planejamento prévio de pintura. Usamos a letra L para cores Leve, a letra M para tonalidades Médias e letra D para cores mais escuras.



Agora é momento da pintura. Passo importante para o sucesso do trabalho, pois o aluno terá que fazer a combinação correta das tonalidades das cores. Alguns alunos preferem realizar a pintura de forma monocromática. Não tem problema! ;) Deixe-os livres para criar da forma que desejarem.



Em cada bloco haverá 3 partes a serem pintadas. O aluno deverá pintar as partes com uma mesma cor usando tonalidades diferentes. Misturando a tinta aquarela com água ela ganhará tons mais claros. 























Conheça nossas Apostilas de Artes! Acesse: www.apostiladeartes.com.br ;)


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Apostila de Artes

Site desenvolvido pela Lenium