Publicidade

Postada em 13/12/2017 ás 16h27 - atualizada em 03/04/2018 ás 11h15
Trabalhando Artes + Libras (Linguagem de Sinais)
Atividade que trabalha os temas Libras e Arte
Trabalhando Artes + Libras (Linguagem de Sinais)

Atividade que trabalha os temas Libras e Arte

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. A LIBRAS é uma das linguagens de sinais existentes no mundo inteiro para a comunicação entre surdos. Ela tem origem na Linguagem de Sinais Francesa. As linguagens de sinais não são universais, elas possuem sua própria estrutura de país para país e diferem até mesmo de região para região de um mesmo país, dependendo da cultura daquele determinado local para construir suas expressões ou regionalismos.

 



Esta lição está presente em nossa Apostila de Artes Vol. 05 e estamos disponibilizamos de forma gratuita para vocês! heart Se quiser ter acesso a centenas de atividades como esta, basta adquirir nossas Apostilas! laugh Conheça todas neste link: www.apostiladeartes.com.br enlightened





Nesta atividade os alunos são convidados a fazer um estudo desses sinais, escolhendo uma palavra para representar e projetar um fundo que ajude a identificar essa palavra, como demonstra a imagem abaixo representando a palavra Zebra.





Material:

• Papel ofício

• Lápis grafite

• Lápis de pintar

• Marcador permanente de cor preta

• Papel carbono





Como fazer:

Trate para os alunos o conceito da linguagem brasileira de sinais e apresente as imagens de cada letra do alfabeto representada através de sinais. Depois lance o desafio deles escolherem uma palavra, escrevê-la através de sinais e criar um fundo no qual represente essa palavra. No modelo abaixo, o autor escreveu e retratou a palavra “Boom” (explosão).





Se os alunos sentirem dificuldade para desenhar os gestos com cada letra, o professor poderá imprimi-los e eles podem usar o papel carbono para reproduzi-las. (Os moldes estão no final desta postagem).



No modelo abaixo, a artista escreveu seu nome (Emily) em libras junto de alguns objetos que fazem parte de seu cotidiano.

























Veja também:


















Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Apostila de Artes

Site desenvolvido pela Lenium