Publicidade

Postada em 04/09/2017 ás 22h31 - atualizada em 10/11/2017 ás 17h18
Repintura do Quadro A Cadeira de Vicente Van Gogh
Fazendo uma releitura da Obra de Van Gogh - Com Passo a Passo
Repintura do Quadro A Cadeira de Vicente Van Gogh

Repintura do Quadro A Cadeira de Vicente Van Gogh

A Cadeira de Van Gogh com Cachimbo é uma obra de 1888 e foi pintada em contraponto à obra A Cadeira de Gauguin. Através desta van Gogh tenta exprimir as diferenças de personalidade e sociais entre ele e Gauguin. Ao contrário da cadeira de Gauguin, a de van Gogh é uma cadeira simples, sem braços, onde se apoiam seu companheiro inseparável o cachimbo junto ao saquinho de tabaco, o revestimento do piso também é mais simples, lajotas, e iluminação diurna, enquanto a de Gauguin, está sobre um tapete e iluminada por velas. cool



Nesta atividade vamos refazer a releitura em 3D desta obra de Van Gogh criando uma efeito bastante interessante, onde os alunos poderão brincar um pouco através de criações do cenário onde a cadeira se encontra.



Haa, e saiba como adquirir nossas Apostilas de Artes com Centenas de Atividades como esta no final desta postagem! E Aproveite que estamos com uma PROMOÇÃO IMPERDÍVEL!!! kiss



Para conhecer a Promoção de nossas Apostilas, CLIQUE AQUI. laugh





Material:




  • Papel Ofício tipo 60kg

  • Lápis de colorir

  • Caneta marcador permanente

  • Tesoura

  • Régua



Como Fazer:



Passo 01: Use uma folha de papel ofício tipo 60kg e dobre ao meio. Utilizando a tesoura faça dois cortes no centro da folha, como mostra a imagem abaixo.



Passo 02: Destaque a área cortada e dobre-a. 





Passo 03 e 04: Dobre a área destacada para dentro da folha, como mostram as imagens 3 e 4 abaixo.





Passo 05: Agora é só abrir o papel para dá início a formação da cadeira.





Vincent Van Gogh - Van Gogh's Chair, 1888 – óleo sobre tela - 91.8 x 73 cm – The National Gallery, London, UK



Passo 06: Feito esse processo de surgimento da cadeira com efeito 3D, os alunos irão criar o cenário em que a cadeira está inserida. A pintura original mostra uma cadeira de madeira rústica, com um assento de palha trançada simples, sobre um piso de azulejos. No assento da cadeira está um cachimbo decorado e uma bolsa de tabaco. Van Gogh pintou a sua própria cadeira camponesa simples em amarelo brilhante e azul com uma atmosfera diurna.



Na parte de baixo da folha, os alunos deverão reservar para a criação do piso. A parte que foi destacada será a área que será criada a cadeira e o restante do papel será utilizado para criação do restante do cenário.



Detalhes de A Cadeira de Van Gogh se destacam:



1. Mobília humilde:



A cadeira representada faz parte de um conjunto comprado pelo artista quando soube que seu amigo Paul Gauguin viria a Arles. O objetivo era projetar para o pintor visitante uma simplicidade rústica e franca.



  2. Objetos na cadeira:



Os objetos representados em cima da cadeira foram escolhidos com muito cuidado. O cachimbo e a bolsa de tabaco mostravam que Van Gogh não precisava de nada além dos objetos do dia a dia para desenvolver sua pintura.



  3. Assinatura:



Van Gogh raramente assinava seus quadros e quando o fazia procurava adicionar o detalhe de maneira modesta, tão discretamente quanto possível. Nesse caso a assinatura não aparece na parte inferior da tela, como é convencional, e sim misturada ao fundo, parecendo o nome de uma empresa gravado na caixa.





































Veja também:


















FACEBOOK

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Apostila de Artes

Site desenvolvido pela Lenium