Publicidade

Postada em 13/07/2016 ás 14h04 - atualizada em 03/04/2017 ás 14h47
Arte do Pi - Paisagem Urbana Usando o Valor de Pi
Crie uma Paisagem Urbana Usando o Valor de Pi
Arte do Pi - Paisagem Urbana Usando o Valor de Pi

Crie uma Paisagem Urbana Usando o Valor de Pi

Essa atividade é bem interessante pois trabalha com a interdisciplinaridade. Em conjunto com a arte entra em cena a matéria tão temida por muitos: a matemática!



Mas calma que não vai exigir muito esforço nem vamos ter que quebrar a cabeça para resolver esse 'problema artístico'. Muito pelo contrário! Vamos somar a diversão com a criatividade e multiplicar pela arte e o resultado final vai ser maravilhoso!



Basicamente, essa atividade consiste em seguir a numeração do valor de π (pi). A quantidade de andares de cada edifício é pintado de acordo com os dígitos do valor de π. Sensacional, hein?





Material:



01. Uma cópia impressa da Tabela do Pi (Disponível em nossa Apostila Vol. 03)



02. Marcadores em cores diferentes



03. Papel Gráfico (Disponível em nossa Apostila Vol. 03)



04. Tintas coloridas



05. Crianças ou Adolescentes loucos (ou não) por Matemática (rs)





Como Fazer:



Passo 01: Pega-se uma folha branca e coloca por cima do molde do papel gráfico e inicia o desenho dos edifícios. Seguindo sempre a numeração da tabela do valor de π. Por exemplo, a tabela inicia com o número 3, então "sobe" três andares do edifício. O segundo número da tabela é o numeral 1, então sobe apenas um andar. E assim por diante...





Passo 02: Você pode juntar duas ou mais páginas para terminar a numeração inteira da tabela. Fica a seu critério. Em seguida, é hora de dá o colorido aos prédios. Também fica por conta da imaginação a forma de como vai colorir. Pode fazer um cenário noturno ou um mais alegre. Faça cálculos matemáticos para achar a solução da paisagem que mais se encaixará com seu momento laugh .





Passo 03: Pegue outra folha de papel em branco e crie um Plano de Fundo para seus prédios. Hora também de deixar a imaginação rolar solta.





Passo 04: Recorte os prédios que criou e cole em seu plano de fundo.





Passo 05: Faça detalhes em seu Plano de Fundo. Nesse modelo, foi usado marcador permanente amarelo para fazer detalhes usando o símbolo π. Bem original, não é?





Prontinho! Gostou? Você pode ter acesso aos moldes dessa atividade em nossa Apostila de Artes Vol. 03! Além de outras dezenas de atividades semelhantes a essa. Para adquirir, clique na imagem abaixo:





Mãos à obra! Criem paisagens fantásticas utilizando seu código secreto π ! Abaixo, segue vários modelos para aguçar ainda mais a criatividade de vocês:













Gostou? Tenha acesso a várias atividades como essa em nossas Apostilas de Artes!



Clique nas imagens abaixo para conhecer nosso Material!

















Veja também:


















FACEBOOK

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Apostila de Artes

Site desenvolvido pela Lenium